5 sites que todo videomaker deveria conhecer

in Brain Food on July 17, 2019

Os vídeos ganharam espaço na internet e chegaram para ficar. Segundo uma matéria publicada pela Hubspot que traz novos dados sobre o uso do vídeo nas estratégias de marketing, o ano de 2018 foi um grande ano para o vídeo, mas 2019 será ainda maior. Ainda neste estudo, aponta-se um aumento de 81% para 87% de profissionais de marketing utilizando o vídeo como uma das ferramentas de marketing.

Se você é um videomaker e tem interesse em vender ou comprar assets criativos, saiba que na PixelHopp, você pode oferecer e adquirir trilhas sonoras e soundsFX para os vídeos que você está produzindo.

Os videomakers precisam estar sempre atualizados com as novidades e lançamentos para oferecer as melhores produções de vídeos para os clientes e consumidores. Veja quais são os sites que todo videomaker deveria conhecer para se inspirar e buscar mais conhecimento na área.

1 – Motionographer

Fique por dentro do uso de Motion Graphics em seus projetos de vídeo!

Se você busca um site para estar sempre por dentro de tudo que está acontecendo na área em relação a trabalhos executados e eventos no mundo todo, esse site é para você. O motionographer é uma fonte de inspiração e percepção para designers, animadores e contadores de histórias de todos os formatos. Lá você encontra artigos, cases de sucesso e trabalhos premiados.

2 – Creative Cow

Esse site traz diversos tutoriais, conteúdo através de podcasts e eles possuem uma revista própria que pode ser lida de forma online. O Creative Cow oferece cursos na área de motion design, design gráfico e plataforma de vídeos. Além disso, há muito conteúdo no fórum para você tirar dúvidas, aprender e ajudar aos outros. Temos certeza que você terá inspirações e fará parte de discussões relevantes para a área.

3 – Hurlblog (Hurlbut Academy)

Se você ainda não o conhece, convidamos você a conhecê-lo, pois vale muito a pena. O Shane Hurlbut foi diretor de fotografia de grandes filmes como O exterminador do Futuro e Need for Speed, entre outros. Esse é seu blog, onde ele mesmo faz indicações e reviews honestos sobre equipamentos e alguns softwares. Ele se utiliza da sua experiência prática para dar dicas e explicar como algumas cenas foram feitas. É uma ótima forma de você se inspirar para seus próximos vídeos!

4 – Art of the Title

Se você está encontrando dificuldades para ser criativo na hora de produzir introduções ou créditos para seus vídeos, esse site pode lhe ajudar! O Art of the Title faz uma análise de várias introduções que ganharam destaque no mundo dos filmes. O conteúdo agrega muito valor, pois inclui entrevistas e algumas análises das cenas iniciais. Dá pra aprender, se inspirar e aplicar várias dicas dadas.

5 – No Film School 

No Film School é uma das maiores comunidades online para produção de vídeo com vários cineastas, produtores de vídeo e criativos independentes. No Film School é onde os cineastas aprendem uns com os outros – “nenhuma escola de cinema” é necessária. Se você ainda não segue eles, este é um dos sites que todo videomaker deveria conhecer!


Share Your Valuable Opinions