Crie projetos únicos utilizando motion graphics junto de um áudio de qualidade

in Brain Food on September 18, 2019

Nos projetos de produção audiovisual a utilização de motion graphics torna os vídeos mais interessantes, além de agregar qualidade na sua finalização. No entanto, para que ele seja ainda mais atrativo o processo de sincronização desses elementos com um componente musical faz com que a construção do projeto seja capaz de despertar o interesse do público alvo e proporcionar uma maior capacidade de visualização.

Esse processo de sincronização entre o áudio e o motion graphics exige determinada atenção, uma vez que a música deve ser correspondente ao movimento dos elementos. É essa sincronia que faz do vídeo um produto atrativo e relevante.

The Looking Glass por Tyler Morgan

Marketplace criativo

A construção de um projeto de motion graphic com um áudio de qualidade somente é possível com os recursos necessários para o desenvolvimento desse projeto. Para auxiliar nessa criação, encontra-se na rede virtual, o marketplace criativo que consistem em uma loja virtual que disponibiliza assets para os diferentes tipos de produções gráficas.

Nesse espaço é possível encontrar templates, fontes, vetores, ilustrações, mockups, fotos, trilha sonoras, motion graphics, dentre muitos outros materiais de fácil aplicabilidade nos seus vídeos e nas suas artes gráficas. É um banco de imagens com amplas possibilidades para o desenvolvimento de projetos profissionais e de qualidade.

Muitos profissionais utilizam dessa ferramenta para a criação de suas artes e para a produção de seus vídeos, uma vez que é possível encontrar nesse espaço todas as categorias de gráficos necessárias para os processos de edição. A utilização desses materiais serve para produções estáticas como infográficos ou artes para mídias sociais, como para produções com movimento, como vídeos institucionais ou vinhetas para canais de comunicação virtual.

CN Anything por Ronda

Motion Graphics: imagem temporalizada e sincronia com áudio

Motion Graphics são imagens gráficas em movimento que configuram formas que se animam a partir de um processo de edição. As imagens temporalizadas são aquelas que se modificam conforme o vídeo transcorre e podem ser rápidas ou mais lentas de acordo com a vontade do editor. No entanto, para que tenha o resultado esperado após a finalização do projeto, é necessário que todos os elementos estejam harmonizados entre si.

Em um motion graphic, essas imagens se apresentam geralmente a partir de formas e vetores que percorrem a tela enquanto acontecem outras ações no vídeo. Agregando valor a esse movimento encontra-se a atribuição de outra categoria nos processos de edição, que é quando o editor insere um áudio que deve ser sincronizado com o movimento dessas imagens.

A construção desse projeto torna o vídeo criativo e interessante para o público que o assiste. A criação de motion graphic é muito utilizada em vinhetas que são aplicadas na abertura de vídeos para as mais variadas finalidades dos processos de comunicação online.

Webflow – Welcome to the Age of No-code por Ordinary Folk

Share Your Valuable Opinions