Saiba sobre os poderes de um videomaker

in Brain Food on August 21, 2019

A utilização de vídeos em campanhas publicitárias, compartilhamento de conteúdos, projetos de marketing e registro de momentos importantes, tem sido um recurso cada vez mais utilizado.

Nesse cenário, um profissional muito importante tem papel fundamental na execução da função que irá possibilitar um material final de qualidade e bem produzido. É o caso do videomaker. O trabalho desenvolvido por ele é minucioso, detalhado e particular.

Produções em vídeo têm se tornado um tipo de conteúdo muito popular e de fácil circulação e esse profissional está conectado com as linguagens, público, plataformas de distribuição e todos os outros elementos que se relacionam com a linguagem audiovisual.

Entenda com esse artigo quais são os poderes e habilidades do videomaker, tão importantes na produção de vídeos de qualidade, e porque esse profissional é bastante requisitado atualmente.

Se você já é um profissional do segmento audiovisual e tem interesse em vender ou já vende assets criativos em sites como a PixelHopp, fazer uso de todas as habilidades descritas aqui, agregará valor ao seu produto. Afinal, em um mercado competitivo, destaca-se quem tem domínio no que executa.

Funções que o criador de vídeo executa 

Um videomaker está presente em todo o processo de criação e finalização do vídeo, desde a pré-produção até a pós-produção. Ele é responsável, ou irá auxiliar nos seguintes trabalhos:

  • Planejamento
  • Produção do briefing (conceito e definições do conteúdo)
  • Elaboração de roteiro
  • Escolha de equipamentos
  • Filmagem
  • Direção de cena
  • Edição do vídeo
  • Finalização
Um videomaker domina o processo de produção de vídeo.

Qualificações do videomaker 

Como talento não é nada sem técnica, o videomaker é conhecedor de alguns tipos de habilidades e domina softwares importantes para o desenvolvimento do seu trabalho.

Ele realiza o tratamento e colorização de suas tomadas, podendo utilizar o DaVinci Resolve. Com o After Effects , o videomaker pode inserir efeitos visuais e animações. E através do Final Cut, do Adobe Premiere e Sony Vegas, ele edita e finaliza os vídeos.

Um videomaker é capacitado em uma variedade de softwares.

Demais habilidade e poderes do videomaker 

Criatividade 

O videomaker, antes de tudo é criativo e tem o domínio das estratégias específicas para cada tipo de conteúdo. O ideal é que ele seja especializado em um segmento para ser capaz de ter o entendimento de todas as particularidades daquele tipo de negócio.

Organização

É essencial que haja organização em todo o processo de produção. O trabalho é muito extenso e as etapas são diversas.

O videomaker é organizado, para que não se perca no processo e para que possa transmitir credibilidade a seus clientes. Ele preza muito pela organização também quanto aos seus equipamentos.

Dom de contar histórias 

Produzir um vídeo é também contar uma história e o videomaker tem essa habilidade, sobretudo no que diz respeito ao uso de boas narrativas. O videomaker utiliza as técnicas de storytelling como parte natural do seu trabalho.

Um videomaker é capaz de produzir vídeos incríveis.

Como temos visto, o uso de produções em vídeo ganhou muito espaço atualmente, principalmente com o impacto das redes sociais. Por esse motivo, o trabalho do videomaker é muito importante e cada vez mais esse profissional tem sido requisitado.


Share Your Valuable Opinions